Você é daqueles que diz que “não precisa de Advogado, porque não tem processo?”
Pois bem, saiba que é demasiadamente arriscado contratar um Advogado para apenas “apagar o incêndio” ou proceder com sua defesa em um processo. Tendo em vista que as Sociedades Empresariais são passíveis de ter demandas em várias áreas, o ideal é ter um apoio jurídico para mediar conflitos, apontar soluções e orientar sobre a melhor via a ser trilhada.
Através da contratação de uma consultoria jurídica empresarial, é possível realizar a prevenção de litígios e acautelar impactos que podem prejudicar o fluxo de caixa de sua empresa, com condenações judiciais de elevada monta, em processos trabalhistas, tributários ou de seus clientes.
A consultoria jurídica, visa manter o empresário inteirado das alterações legislativas recentes, da interpretação jurisprudencial e assim, implementar as mudanças necessárias, evitando passivos e condenações judiciais.
O objetivo de uma consultoria jurídica empresarial, é mapear os riscos jurídico econômicos empresarial, avaliando riscos, expondo-os ao empresário e indicando opções, disposições e estruturações que possam suprimir as consequências de eventuais conflitos com terceiros, com funcionários, com fornecedores e clientes
Assim, a consultoria jurídica procurar minimizar os riscos para as empresas assistidas, promovendo ações que garantam ao empresário tomar decisões assertivas, visando alcançar os resultados que almeja, reduzindo drasticamente os riscos que envolve toda atividade empresarial.
Da mesma forma, a consultoria jurídica é indispensável para evitar e prevenir a judicialização de conflitos e os seus efeitos, pois a atuação é preventiva, profilática e obsta demandas administrativas e judiciais